quarta-feira, 25 de maio de 2011

A cor do seu curso combina com você

No mundo da formatura cada curso representa uma cor. A cor é determinante para a colação de grau, a cor da faixa da beca será de acordo com a cor que foi determinada ao seu curso. 
 Mas, não é só a cor que tem destaque para os formandos, cada curso também possui a sua pedra preciosoa,mas conhecidos como os "anéis de formatura" que representam o orgulho da graduação e por ter cursado uma faculdade. Os emblemas e as cores de cada  anel de formatura são definidos de acordo com os critérios de cada curso, mas a maioria dos anéis  é de ouro e possuem o mesmo formato o símbolo do curso nas laterais e uma pedra referente ao mesmo no centro.
 A tradição do anel de formatura surgiu  na academia militar de West Point, nos estados unidos em 1835, quando os membros da turma de formandos desenharam um anel para simbolizar a sua graduação. Os anéis se tornaram não apenas um símbolo de realização,um símbolo pessoal da própria universidades.
O desenho dos anéis foram se modificando, antes eram concebidos como sinete ou  anéis para serem usados para selar com cera, com o emblema da escola.
Hoje o anél de formatura é de uso pessoal e pode ser personalizado com o gosto de cada estudante e também não deixa de ser uma jóia para abrilhantar a sua formatura.


Abaixo segue a tabela com a cor do anél de cada profissão:


Nenhum comentário:

Postar um comentário